
Na praia de Flecheiras formam-se, na maré baixa, as famosas piscinas naturais. Por isso, durante umas horas, tranquilamente, é possível meter a conversa em dia, relaxar e brincar com as ondinhas que ainda chegam a estas piscinas. Como a sua água é límpida e quente, permite ver os pequenos peixinhos que ainda ficaram para trás.
Ao longe rebentam as ondas do mar que, entretanto, abandonou a beira da praia. O areal permite agora fazer longas caminhadas e até passeios em bicicleta, já que que o chão de areia molhada é suficientemente firme.
Mais tarde, o mar e os seus habitantes voltarão a recuperar esta área, subindo até à parte do areal. É nessa altura que voltam a entrar em cena os kitesurfistas e os banhistas que preferem mergulhar alegremente nas ondas. É nessa altura que pode observar os pescadores locais a voltar ao mar. Logo que a água tenha profundidade suficiente é possível voltar a colocar os barcos na água.
A praia de Flecheiras oferece, enfim, esta constante variedade de experiências que encantam todos os que a visitam.
Para saber o que fazer na praia de Flecheiras é sempre recomendável consultar a tabela das marés. Desse modo, pode planear com antecedência como vai ser o seu dia em Flecheiras.